quarta-feira, 13 de maio de 2015

Minha rotina semanal de atividade física

Olá amigos,


Eu não gosto de "malhar" na academia. Já fiz muito isso, mas depois dos 35, academia perdeu a graça. Detesto ficar em ambiente fechado.

É por isso que eu fico fazendo mil coisas, atividades ao ar livre, como correr, skate, surfar, pedalar, remar, wakeboard, trilhas, etc. (inclusive lembrei agora que tem algum tempo que não ando de skate nem patins).

Há cerca de dois meses estabeleci uma rotina, que não é muito rotina. Na verdade, todo dia eu faço alguma coisa. Assim, durante a semana, quando é possível, surfo no final da tarde, quando não, pedalo à noite, corro, enfim, de forma que pelo menos 3 dias úteis fiquem ocupados.

Tem dias que consigo pegar uma ondinha e pedalar em seguida.

Os dias de final de semana, não têm descanso. É surf ou Stand Up Paddle.


Adquiri uma prancha inflável de 10 pés, Oxer (1o. vídeo), e estou me desenvolvendo na remada também. Essa prancha do segundo vídeo é alugada.

Só lembrando que estou com 47 anos e a pretensão deste blog é registrar minha disposição física enquanto for envelhecendo, praticando atividades físicas e levando uma vida com alimentação saudável.

Não lembro a última vez que ingeri bebida alcoólica. A bebida se afastou da minha idéia de diversão naturalmente. Nem lembro que existe. Se algum dia tiver que tomar uma taça de vinho, eu tomo, mas não sinto atração pela "diversão de beber", e acho que isso tem me ajudado.

Parei de fumar há mais de 15 anos, graças a Deus sem sequelas, nem foi por imposição médica. Parei porque quis. Eu fumei dos 15 aos 35 anos.

Periodicamente entro numa fase de preguiça, mas acho que é normal, tipo cíclico. Nesses períodos , que ocorrem umas 2x ao ano, tenho paciência e não forço muito a barra. Depois de umas duas semanas o gás volta.

Atualmente estou no pique, todo gás! E espero que a preguiça não chegue tão cedo.

Não sei se essa estratégia de atividades pode ser sistematizada, nem se está "certo" fazer isso, mas estou me sentindo bem e as coisas se encaixaram bem pra mim desse jeito, até mesmo por causa do meu tempo, do meu trabalho, família e tal.

Pode ser que outras pessoas tenham mais (ou menos) tempo disponível. Daí vão se divertir mais (ou menos), ou terão que usar academia, em horários fixos. Vai depender muito da disposição e disponibilidade. tem gente que diz que eu exagero, outros acham que eu estou fazendo como faz o "pato" (faz um monte de coisas: nada, voa e corre, mas faz nada disso faz direito) kkkkkk.

Só sei que tenho bastante disposição e isso tudo me faz muito bem.

O período de chuvas aparentemente terminou aqui em Fortaleza. Vai dar pra voltar ã rotina de trabalho de bicicleta.

Inclusive tem uma viagenzinha marcada de bike neste próximo final de semana: 100km. Acho que vou de bike fixa.

A bike fixa é uma nova paixão que estou descobrindo. Agradeço muito a Deus pela minha saúde.

Abraço pessoal, até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário