terça-feira, 22 de julho de 2014

Surf fora de temporada - Corrida, bike ou skate.

Olá amigos,

Puxa, estou chateado com o tempo aqui em Fortaleza. Temporada de ventos. É péssimo para a prática do surf porque o mar fica muito agitado, mexido, quebrando demaaaaais mesmo.

Pra quem não é dos melhores surfistas como eu, aí o bicho pega. Você entra naquela batalha mental: - vou sair pra surfar e encontrar aquele mar ruim, só cansaço e pouca produtividade? Vou ficar em casa e perder o condicionamento, perder o ritmo de remada?

Não adianta muito querer lutar contra a natureza. Ou você vai pra uma praia mais distante e menos agitada, ou vai encarar aquele "liquidificador" todo dia.

Eu to cansado disso. Pra não perder o condicionamento por completo, voltei a correr. Três vezes por semana estou fazendo 5km, na rua mesmo. Não tô a fim de ficar rodando no calçadão pelo mesmo motivo que não gosto de academia, prefiro movimento.

Me obriguei a treinar fazendo minha inscrição na Maratona Pão de Açúcar. Me inscrevi na maratona com os amigos e tive que treinar pra não pagar mico, rsrsrr, agora que voltei ao velho ritmo peguei gosto novamente.

Como é bom correr, você tem tempo pra pensar, pra pensar em tudo. Chega a ser parecido com o surfe nesse sentido. Quando eu entro no mar esqueço de tudo, só penso na próxima onda. Correndo é parecido, só penso na respiração, na próxima subida, na próxima descida.

Esse meu tênis tá pedindo outro, acho que já tem uns 2 anos. Dizem que tem uma vida útil pra corrida não é? Tipo dois anos mesmo,  e dependendo da frequência, pode ser menos ou mais, mas a média é essa.

De uma forma ou de outra eu já sabia que o surf não é esporte pro ano todo. Esta é a temporada do kite e do wind.

Paciência meus amigos. Agora é correr, skate e bike.

Abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário