domingo, 25 de maio de 2014

Fazendo novas conexões neurais II (continuação)

Olá pessoal,

Em outubro de 2013 postei um texto onde falava que estava voltando a usar o skate.

Pois bem, na verdade eu "andei de skate" no período de 1980/1985 aproximadamente, ou seja, dos 12 aos 17 anos. Naquele tempo o pessoal de Fortaleza utilizava bastaste a Beira Mar pra se divertir com skate e patins. Eu usava como meio de transporte hehehe.

Lembro perfeitamente que, aos fins de semana, a Rádio "O Povo" (FM) transmitia ao vivo da Beira Mar, onde havia uma quadra e um bowl (um ao lado do outro).

Nesse tempo, ou você mandava muito bem no bowl ou podia esquecer, você só ia usar a rua ou a quadra mesmo. Não haviam pistas como as de hoje, não tinha YouTube, nem qualquer outra fonte de informação.  Na verdade, em Fortaleza só existiam duas rádios FM, a Verdes Mares e O Povo, como já disse kkkk.

Então, como eu morava longe da Beira Mar e não tinha dinheiro nem condições ir pra lá, meu skate ficou num nível básico. O que eu fazia era apenas dar umas boas pernadas, rodava 180, 360, 720, descia meio fio .... essas bobagens mais básicas. Essa era a realidade desse momento que vivi (e eu era bom no pouco que fazia rsrsr).

Porém, depois disso, sempre que podia ter contato com um skate, pegava e dava umas pernadas, batia um pouco pra lá e pra cá, de maneira que não esqueci o basicão.

Depois de 20 e tantos anos decidi voltar e o contexto é outro. Quem quer mesmo aprender tem o YouTube e um monte de gente boa ensinando, dando dicas, além do que a infra estrutura ajuda demais. Aqui no Ceará, o Governo do Estado lançou um programa para a construção de pistas de skate por todo Estado e, não só Fortaleza, muitos municípios foram beneficiados. Além disso trouxeram etapas e circuitos de campeonato para Fortaleza, o que incentivou bastante a prática do esporte.

Agora que já sou gente grande comprei um skate, equipamentos mínimos de segurança e tô voltando. Mas estou numa fase de empolgação, resolvi escrever e partilhar as experiências.

Descobri excelentes professores no YouTube e estou usando essa midia para estudar, antes de praticar. O Jasiel Calixto, por exemplo, o cara é fera e tem didática. O Rodolfo também é bom, além de ter veia de comediante hehehe. Cada canal com sua característica, mas todos contribuem.

Seguindo as dicas deles e vendo outros videos, sinto que estou dando saltos de qualidade no meu skate.

Acredito que é uma prática esportiva que só trás benefícios, pro corpo e pra mente. Espero evoluir e, quem sabe, aprender umas manobras legais.

Estou me sentindo super bem de saúde e o skate "dá um gás" extra nas pernas, influenciando inclusive o desempenho no surf.

Hoje gravei uns momentos de divertimento e quero partilhar com vocês. Olhem o vídeo abaixo.

Abraço a todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário