terça-feira, 1 de outubro de 2013

Retrovisor - Segurança no trânsito

Olá!

Amigos, quero partilhar com vocês algumas imagens e um vídeo de um acessório importantíssimo para quem usa a bike no trânsito, o retrovisor.

Como eu também uso motocicleta estava sentindo muita falta de um retrovisor para me assegurar da ausência de veículos para mudança de faixa, sem a necessidade de ficar virando a cabeça e olhando pra trás.

Muitas vezes, nesse movimento, você gira levemente o guidão para a esquerda e invade a faixa, podendo se acidentar.

Contudo, não foi fácil encontrar retrovisores nas lojas aqui aqui Fortaleza, salvo aqueles kits de acessórios de bicicletas infantis, que trazem uns espelhos minúsculos, e foi a partir disso que fiz um retrovisor de capacete, parecido com os que eu já tinha visto pela internet.

No vídeo e nas fotos abaixo você vai entender como eu fiz para adaptar o retrovisor na aba do capacete. A visibilidade é excelente, posso garantir. É só questão de ajuste, como os retrovisores de automóveis, e costume.

Estou me sentindo muito mais seguro depois que comecei a usar o retrovisor.

Ah! Uma observação, nos capacetes com aba flexivel, é possível que o espelho balance um pouco. A aba do meu capacete é rígida e, sendo assim, o espelho não vibra, mantendo uma excelente visão do que se passa atras e do lado esquerdo.

Abraço a todos!

Petrus


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário